INTERLIGAÇÃO ON-LINE DA PROCURADORIA MUNICIPAL COM O TRIBUNAL DE JUSTIÇA

A Procuradoria-Geral do Município de Santo Ângelo, com o apoio e conhecimento técnico da ABASE, iniciou no ano de 2016 a implantação de uma nova ferramenta de trabalho voltada ao controle processual e gestão interna de processos judiciais e administrativos no âmbito da PGM. Este ano (2017), foi implementado o Sistema de Gestão de Processos Jurídicos, destinado a organizar eletronicamente todos os processos da administração municipal, de competência da Procuradoria-Geral.

“O Doutor Leandro de Conti, Procurador-Geral do Município de Santo Ângelo, destacou que a ferramenta irá contribuir no aprimoramento da gestão pública no âmbito da Procuradoria-Geral, atendendo não só às orientações do Tribunal de Contas do Estado, mas também ao aperfeiçoamento e eficiência nos serviço público prestado pela PGM. Sentimo-nos privilegiados por poder contribuir na construção e consolidação desse importante mecanismo de controle processual, que certamente irá auxiliar outros municípios na busca da excelência na prestação do serviço público.”

O sistema desenvolvido em linguagem WEB, pela Abase Sistemas, pode ser acessado de qualquer lugar. Ele possui dispositivos modernos de busca automática de informações, pertinentes aos processos judiciais em tramite no Tribunal de Justiça. Com isso os advogados do município terão o total controle de documentos, autos e prazos. O sistema também emitirá alertas através de e-mails e mensagens via celular, alertando das datas a serem cumpridas.

Outra funcionalidade é a integração com o sistema tributário do município, que permite o ajuizamento de Certidões de Dividas Ativas – CDA’s.


Na foto: Matheus Naressi da Abase Sistemas, Leandro de Conti – Procurador-Geral do Município de Santo Ângelo, José Henrique Rodrigues da Abase Sistemas.